Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Sobre Os Cogumelos
Sobre Os Cogumelos
Os cogumelos e os produtos provenientes deste fungo são a grande paixão da Master Cogumelos.
- Psilocybe cubensis: Conhecido por suas propriedades especiais, este tipo de cogumelo desperta o interesse de colecionadores e estudiosos. A Master Cogumelos oferece amostras desidratadas, garantindo a preservação das características botânicas.
- Cogumelos Medicinais: Utilizados há séculos em várias tradições, os cogumelos medicinais são conhecidos por seus benefícios para a saúde e bem-estar. A empresa oferece extratos, tanto em forma líquida quanto em pó, facilitando o uso e a inclusão no dia a dia.
- Extratos: Produzidos a partir de processos rigorosos, os extratos da Master Cogumelos são concentrados para garantir a máxima eficácia e qualidade, tornando-os ideais para quem busca aproveitar todas as propriedades dos cogumelos.
Comprar cogumelos desidratados é legal?
Comercializamos na Master Cogumelos produtos única e exclusivamente para fins de pesquisa, coleção e amostra botânica. Importante deixar claro que embora tenham sido usados há milênios em rituais ancestrais e cerimônias de cura, estes cogumelos não são medicamentos e não nos responsabilizamos pelo seu consumo.
Conforme a portaria 344/98 da ANVISA, o fungo Psilocybe cubensis não está incluso na lista de plantas e substâncias proscritas no Brasil. Sendo assim, a compra ou venda dos cogumelos dessa espécie é 100% legal em território nacional.
O cultivo de cogumelo mágico é proibido no Brasil?
O cogumelo que está listado é Claviceps paspali Stevens & Hall, do qual se pode extrair o LSD. Ainda que seja um fungo, está na lista de ‘plantas’ que podem originar substâncias psicotrópicas. Já as espécies do gênero Psilocybe não estão listadas. O cogumelo mágico não está no controle internacional, o que está sob fiscalização é a psilocibina, com cinco diferentes denominações ou estruturas químicas. A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes da ONU reconhece que o cogumelo mágico pertence a tradições de cerimônias indígenas, porém isso não significa que não se possa querer controlar no âmbito nacional. Foi o que aconteceu com a inclusão da Salvia divinorum na lista restritiva da ANVISA.
A venda de cogumelos psicodélicos pode ser considerada tráfico de drogas?
Para precursores existe também uma lista específica. O cogumelo mágico não está lá. Agora já houve caso em que se considerou a cafeína como insumo para aumentar o volume de entorpecentes em condenação por tráfico no STJ. Se ficar provado que o plantio ou a posse de quantidade de cogumelo têm finalidade de extração com isolamento químico de substância para comércio sem autorização administrativa há risco de acusação de tráfico, dentre outras. Existem alguns casos que chegam aos tribunais, mas normalmente é feito o laudo atestando psilocibina em apreensões com outras substâncias. Depende das circunstâncias do caso. Finalidades científicas e ritualísticas devem ser ressalvadas, mas este é meu entendimento particular, a discussão sobre uso terapêutico e usos ritualísticos está acontecendo agora. Da mesma forma, cabe lembrar das reservas (de interpretação) que foram feitas quando da adesão à Convenção das Substâncias Psicotrópicas de 1971 tanto pelo México, quanto pelo Peru para rituais mágico-religiosos tradicionais indígenas.